Participe da votação para os Conselhos Municipais de Assistência Social, Direito do Idoso e Pessoa com Deficiência biênio 2022-2024

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu a votação para os Conselhos Municipais de Assistência Social, Direito do Idoso e Pessoa com Deficiência biênio 2022-2024.

A votação estará aberta até o dia 8 de abril, via formulário online. Confira:

Conselho Municipal de Assistência Social

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Conselhos Municipais de Assistência Social

O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no Município. Tem como principais atribuições deliberar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social e seu funcionamento; convocar e encaminhar as deliberações das conferências de assistência social; apreciar e aprovar o Plano da Assistência Social; apreciar e aprovar a proposta orçamentária dos recursos da assistência social a ser encaminhada ao Poder Legislativo; apreciar e aprovar a execução orçamentária e financeira do Fundo de Assistência, entre outras atribuições.

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. Em sintonia com as políticas nacional e estadual, estatuto do idoso e se adequar as regras e leis aprovadas e regulamentadas.

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

É um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior