Prefeitura realiza doação de mais de 3 mil cestas enviadas pelo Ministério da Cidadania

A Prefeitura, por meio do Centro Assistência Social (Cras) segue distribuindo as mais de 3 mil cestas básicas recebidas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. O objetivo da ação, é ajudar as famílias franco-rochenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Na véspera da Páscoa, 1.030 cestas básicas foram distribuídas em quatro pontos da cidade, no Ginásio Carlos Vicente Ferreira, no bairro Cia Fazenda Belém, na Unidade Básica de Saúde Vereador Rodrigo da Cruz França, no Jardim Bandeirantes, na rua Primavera, no Monte Verde e na rua Maria Regina Ortiz de Camargo, localizada no Jardim Alice.

A Secretária da Saúde, Thaís Marquês acompanhou a entrega junto a secretária adjunta de Assistência Social Iara Coqueiro e a secretária executiva do Fundo Social de Solidariedade Regiane Pereira. Durante as distribuições, Thais comentou sobre a diferença que os Cras fazem na vida das pessoas em situação de vulnerabilidade e a importância do envolvimento do núcleo de saúde nesse momento: “Está sendo feito um trabalho muito bonito porque toda a equipe dos Cras se desmembrou para ir até os bairros que mais necessitam, é uma ação muito importante e descentralizada. Nós da saúde, também cedemos o espaço da UBS do Jardim Luciana para ficar mais viável às famílias”, comentou a secretária.

Dentro do cronograma de doações, uma personagem fez a diferença. A moradora do Jardim Alice, Kelly Lopes cedeu a sua garagem para que as pessoas pudessem retirar a cesta, ela fez todo o trabalho ajudando a equipe de assistência com seu filho Caio Vitor. “Eu me sinto muito bem ajudando o próximo e espero que essas cestas façam a diferença na vida das pessoas, a minha casa estará sempre de portas abertas para qualquer ajuda”, disse a moradora.

Cicera Souza é uma moradora recente do bairro Monte Verde. No ano passado, ela migrou da Bahia para São Paulo com quatro filhos, e foi uma das pessoas que receberam a cesta básica. “É muito importante garantir o alimento dentro de casa, porque pode faltar a qualquer momento. Eu estava precisando muito que algo assim acontecesse”, disse dona Cícera.

A ação da Assistência Social continuará durante a próxima semana até que todas 3.100 cestas recebidas sejam distribuídas pelo município.

Texto e foto: Khananda Beatriz