Jovens atletas de Franco da Rocha conquistam 3º e 4º lugar na Liga-Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Os jovens atletas Kauan Martins e Felipe Pereira, do time de tênis de mesa de Franco da Rocha, trouxeram para casa duas medalhas na primeira etapa da Liga-Nipo Brasileira de Tênis de Mesa. A competição aconteceu na última quinta-feira (21), no NipponCoutry Club, na cidade de Arujá.

Os pequenos atletas que fazem parte do projeto realizado nos bairros da cidade, pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, o Esporte é Mais Educa, sob os comandos da técnica, Dayse Freitas, conquistaram o 3º e 4º lugar no torneio.

Kauan Martins, de 11 anos, participa do projeto há dois anos no bairro Parque Montreal, durante o período contraturno escolar. Já Felipe, de 13 anos, treina a modalidade no Centro de Iniciação de Esporte (CIE), do Parque Vitória, desde 2018, além de participar dos torneios de Karatê e Boxe pela cidade de Franco da Rocha.

A equipe participa da Liga-Nipo Brasileira de Tênis desde 2019, com as categorias adulto, juvenil, pré-mirim e mirim, competindo com outras prefeituras do Estado de São Paulo. Segundo a treinadora, Dayse Freitas, o projeto desenvolvido pela pasta deu a oportunidade aos tenistas a realizarem um trabalho desde a categoria de base, conseguindo assim, ótimos resultados nas competições.

“Kauan e Felipe treinam comigo já há algum tempo e ambos são muito dedicados e presentes nos treinos, faça chuva ou faça sol. Essa premiação pós-pandemia da Covid-19, significa que mesmo com dificuldades, conseguimos um lugar no pódio, que representa o trabalho desenvolvido nos nossos projetos, e é um desenvolvimento surpreendente. Acredito fielmente que eles levarão o nome da nossa cidade ao topo muito em breve”, comentou a treinadora.

Projeto Esporte é Mais Educa

O programa tem por objetivo promover atividades educativas para as crianças fora do ambiente escolar oferecendo diversas modalidades, como atletismo, xadrez, natação, basquete, karatê, entre outras.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Secretaria de Esporte