Economia Solidária comercializa produtos para o Dia das Mães

O Programa Municipal de Economia Solidária, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade, está comercializando diversos produtos naturais, artesanato, pintura e confecção para o Dia das Mães em Franco da Rocha.

Confira as fotos dos produtos

Distribuídos nos dois pontos de comercialização da Economia Solidária, o Café e Boutique Social – Esquina do Carlito e a Boutique Social dentro do Shopping Franco da Rocha, os produtos vão de quadros até bordados para as mamães franco-rochenses. Desde 2013, o Programa de Economia Solidária possibilita a geração de trabalho e renda, na inclusão social que integra quem produz, quem vende e quem compra no município.

O projeto tem como porta de entrada o Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional, onde o Fundo Social de Solidariedade oferece diversos cursos de forma gratuita para a população em situação de vulnerabilidade social nas áreas de corte e costura, artesanato, beleza e alimentação.

Artesão e pintor, Gabriel Torres, de 25 anos, é morador do bairro Parque Santa Delfa e faz parte da equipe do Programa de Economia Solidária, com diversas obras autorais em ambos pontos de comercialização. Gabriel trabalha com pintura em quadros, grafia e artesanato transformando latas de spray em lindas rosas metálicas, com a qual já presentou sua mãe.

“A arte está na minha vida desde quando me conheço por gente e viver disso é incrível. O que já foi presente para a minha mãe, agora pode ser para diversas outras mamães que diretamente fortalecerão a minha arte e ajudarão toda a equipe da Economia Solidária”, ressalta Gabriel.

O horário de funcionamento do Café é de segunda a sábado, das 8h às 18h; a Boutique Social está aberta todos os dias da semana, das 9h às 21h.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior