Com alerta de baixas temperaturas, Prefeitura intensifica serviços de acolhimento à população em situação de rua

Com a previsão de frio intenso para a madrugada desta quarta-feira (18), com temperaturas próximas aos 6 graus, a Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai intensificar os serviços de acolhimento à população em situação de rua e reforçar o trabalho de abordagem social, busca ativa e orientação para ofertar atendimento nas unidades socioassistenciais do município, como abrigo emergencial de inverno e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

O abrigo emergencial oferece jantar, kit de higiene, área de convivência e roupas limpas. Ao chegarem, os moradores passam por atendimento médico, tomam banho quente, jantam e permanecem até o dia seguinte, quando recebem o café da manhã. Da mesma forma, o Centro POP disponibiliza café da manhã, almoço, sanitários, área de convivência e lavanderia para higienização de itens pessoais. A unidade fica na rua Bernardino dos Passos, 7 – Jardim Cruzeiro.

A população também pode ajudar a indicar lugares de atuação para as equipes de abordagem social, informando o endereço com número aproximado em que a pessoa está localizada. Confira os telefones abaixo:

Centro POP – (11) 93765-3356, atendimento até às 20h
Guarda Civil Municipal – (11) 4811-1558 ou 153, atendimento após às 20h