Quem gostou bate asa: maestro Sabiá emociona o público em noite de apresentação de viola caipira

Era noite de lua cheia quando a orquestra de viola caipira de Franco da Rocha chegou na Arena Ubirajara, no último sábado (14). Clássicos de Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico e Tião Carreiro e Pardinho estiveram no repertório dos músicos, que emocionaram o público. Veja fotos do evento.

O evento, realizado por meio da Secretaria da Educação e Cultura, trouxe de volta à cidade Fábio Miranda, mais conhecido como Maestro Sabiá. Fábio foi professor de Pedro Belasco, que hoje é maestro e professor de viola caipira na cidade. O Circuito Autoral das Violas Brasileiras dá a oportunidade de os grupos de viola apresentarem seus trabalhos por todo o país.

“Nesta noite, apresentaremos tudo aquilo que compomos e produzimos. Hoje é o momento de mostrarmos a nossa música, e com a ilustre presença do Maestro Sabiá, fundador dessa orquestra”, disse o professor Pedro ao público.

Durante a apresentação, a orquestra tocou a canção “Filhos de Franco da Rocha”, da dupla Shazan e Xerife. A canção descreve como era a cidade há 60 anos e a vida dos antigos trabalhadores. Cristina Oliveira, é moradora de Franco da Rocha e assistiu à apresentação com seu filho Nicolas de apenas dois anos. “Eu amo muito a viola caipira. Me lembro do meu pai quando escuto e agora pude trazer o meu filho para ouvir também”, comentou.

“E quem gostou bate asa”, dizia o maestro Sabiá a cada música que se encerrava. o músico também apresentou seu talento especial de reproduzir o som de diversos pássaros, ele pedia o nome de um para o público, e então um assobio diferente saia de sua boca.

As mães dos violeiros também foram homenageadas com buquês de flores. E ao final da noite, o grupo “As Andorinhas”, como são chamadas as cantoras de moda de viola da cidade, apresentaram junto à orquestra a canção do Trio Parada Dura que deu o nome ao conjunto.

Texto e foto: Khananda Beatriz


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).