Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Prefeitura realiza ação de conscientização no parque municipal

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio pela Lei Federal nº. 9.970/2000, é uma data que visa alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Veja fotos do evento.

Para marcar posição em apoio à campanha, a Prefeitura realizou no último domingo (22), um evento com roda de capoeira e música para conscientização sobre o tema no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais. As atividades aconteceram por meio da Secretaria de Assistência Social, com foco na disseminação de informação sobre os crimes de abuso e exploração sexual, além das formas de denúncia dos casos.

Membros dos grupos Yorubá Capoeira, Brasil Cultural, entre outros capoeiristas do município, marcaram presença em uma linda roda de capoeira para mostrar todo seu talento e lutar contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Disque 100 – Denúncia de violação de direitos humanos

O Disque Direitos Humanos – Disque 100 -, é um serviço disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos. O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos e atende graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes e possibilitando o flagrante.

O serviço funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

Outra forma de denunciar é buscar o conselho tutelar pelo 0800 1811447, a ligação gratuita. Franco da Rocha possui duas unidades do conselho:

Conselho Tutelar 1 Leste
Endereço: rua Hercílio Caetano Pereira, nº 3 – Vila Martinho