Ruas do Jardim Progresso recebem pavimentação asfáltica após obra de terraplanagem e readequação viária

Na semana passada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, entregou à população os serviços de pavimentação das ruas Manoel Pereira Santana e Oswald de Andrade, junto a avenida Washington Luiz no bairro Jardim Progresso.

Um dos primeiros serviços executados no local foi o aterramento e limpeza de parte do córrego da rua Manoel Pereira Santana com a avenida Washington Luiz, e a limpeza do trecho interligado à avenida Washington Luiz. Depois deste processo, houve a limpeza da vegetação local e a pavimentação.

Durante o término dos serviços, a vice-prefeita Lorena Oliveira, a secretaria adjunta Katiele Felipe e a diretora de Obras e Serviços Lusiene Ribeiro, estiveram presentes para conversar com os moradores do bairro que há anos esperavam por obras de infraestrutura no local.

“Sempre houve limpeza por aqui, a prefeitura nunca deixou de cuidar, mas esta obra é fantástica. A rotatória da avenida Washington Luiz também ficou impecável”, comentou Joaquim Toledo, que mora há 35 anos na rua Manoel Pereira Santana. O morador ainda destacou que antes havia muita vegetação no local e um córrego, que, devido à poluição, transbordava e afetava as casas.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Marcos Ladeia, este foi um dos trabalhos mais desafiadores para a equipe. “Com as chuvas intensas de janeiro, perdemos 30% do serviço, mesmo assim, não desanimamos, conseguimos entregar a obra com a qualidade que a população merece”, afirmou o engenheiro.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior