Prefeitura finaliza obra de pavimentação na rua dos Picos, no Jardim Colinas

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Projetos e Fiscalização, finalizou no último dia 30, a pavimentação da rua dos Picos, no Jardim Colinas. A via recebeu 285 metros de massa asfáltica por toda a sua extensão.

Os moradores que, por muitos anos sofreram com dificuldades de locomoção devido à rua ser de terra e coberta por vegetação, agora têm acesso a via pavimentada, com mais segurança, melhoria no acesso e valorização dos imóveis. A equipe da prefeitura desenvolveu serviços de limpeza, respeitando a área de arborização, além de drenagem de águas pluviais, troca de tubulação, caixas de esgoto e calçada.

“Hoje, vendo o antes e o depois da execução do serviço, fico feliz pelo resultado final. Na primeira visita à rua Picos, havia esgoto no meio da rua, entulhos e falta de drenagem, nem dava pra imaginar que sairia uma rua naquele local”, comentou o engenheiro responsável pela obra, Weslley Lopes, que enfatizou ainda a importância da colaboração da população para a finalização da pavimentação. “Os moradores retiraram carros abandonados do caminho para que pudéssemos realizar o serviço o mais rápido possível, foi um trabalho em conjunto”.

Alessandro Silva, mora há 30 anos na rua dos Picos, e celebrou a chegada do asfalto ao bairro. “Antes era bem difícil subir qualquer carro por aqui, os caminhões então, era impossível. Agora, a pavimentação agregou bastante”, comentou.

Pavimentação da avenida Primavera

Próximo à rua dos Picos, a avenida Primavera, junto a rua do Topo também recebeu uma obra de pavimentação asfáltica, finalizada no mês de maio.

Com o auxílio das máquinas, os trabalhadores executaram as etapas de drenagem, troca de tubulação, construção de guias e de passeio público e pavimentaram a via utilizando massa asfáltica quente, no intuito de que a secagem fosse ainda mais rápida, entregando mais segurança e bem-estar aos moradores.

Texto e foto: Khananda Beatriz