Secretaria da Educação e Cultura apresenta a Mostra de Arte e Cultura 2022

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, está promovendo a Mostra de Arte e Cultura (MAC) 2022 com apresentações dos encerramentos artísticos e culturais feitos pelos alunos das oficinas culturais da secretaria. O evento destaca uma série de apresentações que vão desde as linguagens circenses, artísticas e musicais.

A MAC 2022 será aberta ao público nesta sexta-feira, a partir das 19h e as apresentações acontecem nos polos culturais da cidade, como a Casa de Cultura Marielle Franco, na arena Ubirajara Ferreira Braga e no Circo Escola Edgar Cabide, no Parque Municipal.

Confira a programação completa:

Dia 10/06, às 19h na Casa de Cultura Marielle Franco – Vernissage de abertura da exposição e processos “Artes Visuais”
São trabalhos artesanais e manuais das oficinas de estamparia, xilogravura (do projeto Juquery Gráfico), fotografias, biscuit, desenhos e instalações visuais. A exposição terá duração de 30 dias e está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Grupos escolares devem ser agendados diretamente na Casa de Cultura.

Dia 11/06, às 17h na Arena Ubirajara Ferreira Braga, anexa ao Museu de Arte Osório Cesar – Apresentação de danças
Serão apresentadas danças e ritmos corporais das oficinas de Street Dance, Danças para idosos e Dança do Ventre. Logo na sequência, Circuito Violada e Orquestra de Violas Caipira de Franco da Rocha.

Dia 14/06, às 18h na Casa de Cultura Marielle Franco – Apresentação musical da oficina de canto e instrumentação
Serão apresentações de repertório da turma, incluindo canções: Asa Branca, Águas de Março, Canto do povo de algum lugar e Banho de Lua com participações de músicos locais.

Dia 17/06, às 19h no Circo Escola- Aula aberta com apresentação de recortes do texto: “Sacra folia” de Luiz Alberto de Abreu da Oficina de Teatro intermediário
Visando promover um debate sobre a comédia no teatro, o grupo fará um workshop com experimentos cênicos.

Dia 18/06 no Circo Escola – Teatro infanto/juvenil: Peça “Saltimbancos” texto de Luiz Henriquez e Sérgio Bardott e em seguida Peça “O cidadão de papel” Texto Filinto com adaptação do Professor Luciano. Na sequência, apresentação circenses com convidados.

Dia 19/06, a partir das 16h no no Circo Escola – Apresentações circenses com alunos e convidados, Dança do Ventre “Derbak” (percussão) e com apresentação folclórica com bastões
Apresentação com alunos e com a turma do cerco (especiais) de Break e também um pequeno racha show.