Prefeitura inicia construção de muro de contenção no Jardim das Jabuticabeiras

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Projetos e Fiscalização, iniciou no último mês de maio, a construção de um muro de contenção na rua Pitangueiras, no bairro Jardim das Jabuticabeiras. O muro terá 38 metros de altura e, após a finalização deste serviço, a rua também receberá pavimentação.

A obra está sendo realizada devido à deterioração da rua, causada pela nascente que existe no local, além das chuvas dos últimos meses. Neste momento, os trabalhadores estão executando as primeiras etapas do serviço, onde são feitas limpeza da vegetação que existe ao redor e a escavação do terreno onde está sendo construído o muro de gabião, que é um material mais fácil e rápido de instalar e que não necessita de fundação, além de não ser prejudicial à natureza.

Antes da obra ser iniciada, os moradores também sofriam com as erosões da rua Pitangueiras estava desgastada e os veículos pesados tinham que fazer o trajeto pela rua Saul Cardoso. Logo, serão 277 metros de pavimentação asfáltica por toda a extensão da via.

De acordo com a Secretaria de Projetos e Fiscalização, a obra tem previsão de término para o final do segundo semestre deste ano.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior