Energia mais eficiente: Elektro e Secretaria de Assistência Social realizam troca de lâmpadas antigas por modelos novos de LED

A Prefeitura de Franco da Rocha segue trabalhando em iniciativas de eficiência energética para toda a cidade. Desta vez, em parceria com a empresa de distribuição de energia elétrica, Neoenergia Elektro junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes dos moradores, por lâmpadas de LED, mais modernas e eficientes.

Os munícipes levaram a conta de energia e um documento com foto até os representantes da Elektro, que estavam em um caminhão estacionado em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Bazu, e realizaram a troca de 1 até 5 lâmpadas antigas.

A troca por este tipo de iluminação tem diversos benefícios. A iluminação de LED tem maior tempo de vida e ainda reduz o consumo de energia elétrica em até 80%, comparada aos outros tipos de iluminação e, hoje, também possui um preço menor no mercado, tornando-se mais acessível, além de beneficiar o meio ambiente por ser de um material 98% reciclável.

“O programa da Elektro também traz a conscientização do bom uso de energia, além da ideia de que, para ter uma boa iluminação dentro de casa, não é necessário ter muitas lâmpadas, mas sim, as lâmpadas corretas, que trazem grande eficiência energética”, comentou a agente de gestão pública e uma das representantes do programa Luz de Franco, Mariana Duarte.

Luz de Franco

O caminho para a eficiência energética da cidade não para por aí, a Prefeitura continua fazendo a modernização da iluminação pública da cidade, por meio do consórcio Luz de Franco, responsável pela gestão da iluminação pública do município, com a troca das lâmpadas de sódio das ruas pela iluminação de LED. Mais 2.300 pontos de energia já foram substituídos e o programa de energia também fará as seguintes manutenções:

– Manutenção preditiva: cujo principal objetivo é antecipar e encontrar a raiz de problemas energéticos;
– Manutenção preventiva: verificação dos sistemas de modo a localizar qualquer possível problema e resolvê-lo para que tudo permaneça em ordem e não acarrete em perdas e danos maiores;
– Manutenção corretiva: ocorre quando o sistema já está com danos ou falhas, exigindo reparos imediatos.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).