Força Franco é prorrogado; inscrições para moradores que se enquadram nos requisitos e não estão cadastrados no programa estarão abertas até 30 de junho

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, prorrogou o Força Franco por mais três meses, conforme Decreto Municipal nº 3.244/2022.

Com a prorrogação, os moradores que já recebem o auxílio, terão o valor pago por mais três meses.

O programa de auxílio financeiro emergencial é voltado às famílias que tiveram seus imóveis interditados ou atingidos pelas fortes chuvas e estão inseridas na mancha de alagamento. Saiba mais. Os munícipes que se enquadram nos requisitos do programa e ainda não estão cadastrados, também podem realizar a inscrição até o dia 30 de junho. A solicitação pode ser feita em qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O piso pago pelo programa é de R$ 300,00 e será adicionado o valor de R$ 50,00 para cada integrante da família menor de 18 anos ou maior de 60. Caso a família seja monoparental (mães ou pais que sustentam a casa sozinhos), será acrescentado o valor de mais R$ 50,00.

Confira todos os pré-requisitos do programa:

Quem pode solicitar?
Moradores de Franco da Rocha que tiveram suas moradias totalmente ou parcialmente interditadas pela Defesa Civil;
Moradores de Franco da Rocha que tiveram suas moradias atingidas pelas chuvas e estão na mancha de alagamento;
Franco-rochenses maiores de 18 anos e mães adolescentes com idade superior a 16 anos;

Critérios
Ter renda familiar per capita (por pessoa) de R$ 0 até R$ 606,00 (meio salário mínimo);
Ter filhos em idade escolar (criança ou adolescente) matriculados na rede de ensino;

Documento original com foto (RG, habilitação, carteira de trabalho);
Comprovante de endereço (caso não tenha, uma autodeclaração deve ser feita);
Cartão NIS;
Laudo da Defesa Civil (em caso de interdição);

Valor do Força Franco
O auxílio financeiro emergencial é de até R$ 600 e será calculado da seguinte forma:
O piso do benefício é de R$ 300,00;
Será adicionado o valor de R$ 50,00 para cada integrante da família que seja menor de 18 anos ou maior de 60,00;
Caso a família seja monoparental (mães ou pais que sustentam sozinhos a casa), será acrescentado o valor de mais R$ 50,00;
O auxílio deve ser pago pelo período de três meses, podendo ser prorrogado por mais três.