Seminário de Manejo e Controle do Fogo debate estratégias de controle de incêndios florestais

Na última quarta-feira (15), aconteceu o “Seminário de Manejo e Controle do Fogo” na Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar, no Cento. O evento reuniu o deputado estadual Mario Maurici, representantes da Prefeitura, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros, da Cia Melhoramentos e do Parque Estadual do Juquery.

O objetivo do encontro foi aprofundar o debate acerca do combate aos incêndios florestais, bem como compartilhar informações sobre medidas de prevenção e mitigação de riscos de novos incêndios.

Representando a Prefeitura, a diretora de Meio Ambiente, Bárbara Omena realizou a abertura do evento, falando sobre o trabalho realizado pela administração, que em conjunto com a Defesa Civil atuam no combate à incêndios na região.

Em sua fala, o deputado Maurici agradeceu a parceria entre os diversos setores da sociedade com o objetivo de reduzir a incidência e os danos dos incêndios florestais no território estadual por meio da colaboração dos municípios. “Nossa meta é de manejo integrado do fogo que visa evitar tragédias como a do Parque Estadual do Juquery e, caso aconteçam, que os segmentos da sociedade estejam articulados para saberem lidar com a situação da melhor forma possível”, disse o deputado.

Na pauta do seminário também foi discutida a importância da operação corta fogo, que busca um atendimento rápido para combater e extinguir qualquer foco de incêndio de maneira eficiente, em um trabalho conjunto entre os órgãos internos da administração municipal e Corpo de Bombeiros, através da adesão à operação corta fogo que irá prevenir, controlar, monitorar e combater a ocorrência de incêndios e queimadas da cidade.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).