Prefeitura realiza 6º edição dos Jogos de Inverno da Melhor Idade, no Ginásio de Esportes Paulo Rogério

Atletas de Franco da Rocha transformaram a final dos Jogos de Inverno da Melhor Idade em uma verdadeira festa. Com muita alegria, homens e mulheres da terceira idade se reuniram no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas na última sexta-feira (24), para competirem nos modalidades de buraco; damas; dominó; tênis; tênis de mesa; truco; vôlei adaptado e xadrez. Veja fotos do evento.

Desde o ano de 2013, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, oferece os jogos para os idosos da cidade, proporcionando convívio social, autonomia e bem-estar ao grupo.

Uma dessas pessoas é o seu Jairo Lourenço, de 81 anos, que pratica as modalidades de dominó, tênis de mesa e vôlei adaptado pela Prefeitura há seis anos e, de acordo com o atleta, isso faz um bem enorme para ele. “O esporte é tudo para mim. Quando comecei, a minha saúde mudou em quase cem por cento. A idade não me impede de praticar um esporte e alcançar os meus objetivos. Graças ao esporte, não tomo nenhum remédio e me sinto muito bem”, disse seu Jairo.

No total, 70 idosos estiveram presentes na final dos jogos, e para a equipe de servidores da Secretaria de Esporte, desenvolver esse tipo de atividade, principalmente para a terceira idade, é de extrema importância. “Hoje, atendemos alunos de 3 a 90 anos de idade, oferecendo atividades físicas como prevenção, tratamento de doenças hipocinéticas e também visamos a socialização. Temos um carinho especial pela melhor idade e entendemos que são pessoas que contribuíram e contribuem com muito trabalho, e agora merecem ser bem cuidados”, afirmou a secretária adjunta de Esportes de Franco da Rocha, Ireide Santos.

Classificação dos jogos:

Buraco