Obras de sinalização viária trazem melhorias e segurança para a população

A prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, realizou obras de sinalização viária durante todo o mês de junho em diversas vias do município, visando trazer melhorias e maior segurança à população. Os serviços foram feitos com produtos termoplásticos para a sinalização horizontal, sendo capaz de resistir às condições climáticas e suportar situações extremas de tráfego nas vias de grande fluxo de veículos.

Confira imagens do serviço

Nesta ação, foram implantadas mais de 170 placas com os nomes de ruas instaladas nos bairros Cedro do Líbano, Jardim Melissa, Vila Irma, Vila Margarida, Cia. Fazenda Belém, Vila Bazú, Vila Linharte, Jardim. Vera Cruz, Vila Zanela, Lago Azul, Vila Belmiro e Jardim dos Lagos.

Foram instaladas ainda mais 14 placas aéreas para orientação de destino, sendo distribuídas entre área central, Monte Verde, Vila Lanfranchi, Parque Montreal e Portal das Alamedas.

Segundo o secretário adjunto da pasta, já está em vista a ampliação de sinalização em todo o município, no qual teve início pela área central e nos principais corredores dos transporte coletivos e áreas escolares, onde já está sendo concluído a sinalização da Emeb Dulce Moreira, na Vila Zanela, assim como em outras escolas que receberam reparos em suas sinalizações.

Abaixo, os serviços realizados e seus respectivos locais:

Pintura do eixo central duplo contínuo amarelo nas seguintes vias:
Av. da Saudade;
Estrada Municipal Manoel de Jesus;
Estrada Municipal Ettore Palma;
Estrada da Olaria (trecho entre a Av. da Saudade e a Rua Manágua);
Rua Manágua (trecho entre a Estrada da Olaria e a Rua Antônio Beltrame);
Estrada Municipal do Taboão (Estrada do Bom Tempo);
Av. Pacaembú;
Estrada Marcelo Augusto de Jesus Pinto (antiga Estrada das Pétalas);
Estrada para Parnaíba.

Pintura do eixo central simples contínuo amarelo:
Av. Tonico Lenci ;
Antônio Amaro Ortiz.

Pintura de 52 lombadas nas vias abaixo e serão sinalizadas mais 50 faixas para travessia de pedestres no decorrer da próxima semana:
Av. Sete de Setembro;
Av. da Saudade;
Estrada Municipal Manoel de Jesus;
Rua Manoel Pereira Sobrinho;
Estrada da Divisa;
Av. Antônio Amaro Ortiz.

Ainda segundo Ezequias Miranda, os serviços realizados garantem grande durabilidade e alta resistência ao desgaste, mantendo as suas características e definições mesmo após muito tempo da aplicação, além de possuir uma rápida secagem, o que reduz o tempo de impedimento de tráfego urbano e número de repintura. “Este serviço é de extrema importância para garantir maior segurança viária à população, o que desta forma, consegue-se evitar as possíveis ocorrências e acidentes com ou sem vítimas graves”, afirma o secretário adjunto.

Texto: Amanda Iglesias – Foto: Orlando Junior