Avenida Giovani Rinaldi, no Parque Vitória recebe obras para a reconstrução de passeio público

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, segue trabalhando na obra de reconstrução do circuito de drenagem com aduelas na avenida Giovani Rinaldi, no bairro Parque Vitória. O trabalho está sendo executado devido ao rompimento dos tubos armcos, da antiga rede de águas pluviais.

A obra teve início no final do mês de abril, com fechamento em tapume e projeto executivo de reconstrução da drenagem e canteiro central. O processo teve início com a escavação e remoção dos tubos armcos.

Neste momento, os trabalhadores seguem fazendo a escavação e a limpeza da área, para iniciarem a troca da tubulação em que utilizarão aduelas de concreto, que já estão na via.

Por que ocorreu erosão de solo na Avenida Giovani Rinaldi?

Há aproximadamente dez anos, foi feita no local a instalação da tubulação de armco, que é um material composto por um metal leve e, com o passar do tempo, a carga do solo entrou em contato com essa tubulação mais fraca, ocasionando o rompimento do material. Os novos tubos de concreto visam garantir mais estrutura e segurança à população.

A previsão de término desta obra é para o final deste ano.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior