Comemoração e orgulho marcam formatura dos alunos da EJA

A noite da última quinta-feira (7), foi mais especial para alunos do Cento de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Isabel Cristina Pimenta com a celebração da formatura dos 8º anos do Ensino Fundamental. Realizada por meio da Secretaria da Educação e Cultura, a cerimônia reuniu professores, coordenadores, familiares e 51 formandos emocionados e ansiosos para receberem o tão sonhado certificado. O prefeito Dr. Nivaldo acompanhou o evento junta a supervisora de setor Carla Loriano e a diretora de planejamento em Educação Soraya Pio, que representou a secretária da Educação e Cultura Renata Celeguim.

Veja fotos do evento.

Com pátio todo decorado, mesas para os familiares com flores e foto de cada aluno e cardápio de caldos para o final da noite, a escola estava pronta para ser o palco dessa grande conquista. A diretora Marcia Viana, falou sobre a emoção de acompanhar a evolução dos alunos e como a educação é capaz de mudar vidas. “É com muita alegria que recebemos vocês aqui hoje. Parabenizo a todos pelo comprometimento e dedicação, sabemos que não é fácil, mas é mais um passo para a realização dos sonhos de vocês. Espero que continuem os estudos, cursem o Ensino Médio e conquistem tudo o que vocês desejarem”, disse a diretora.

A EJA é uma modalidade educacional da Prefeitura de Franco da Rocha que tem como objetivo incentivar jovens e adultos a finalizar o Ensino Fundamental e buscar novas oportunidades.

O prefeito Dr. Nivaldo parabenizou os alunos e falou das lutas que cada um enfrentou para vencer esta etapa. “Nunca é tarde para tentar o novo, conquistar e crescer. É difícil conciliar trabalho, estudo, família, mas no final, todo o esforço vale a pena”, disse o prefeito.

A oradora da turma, aluna Valéria Janaina, homenageou os professores e agradeceu pelo apoio e incentivo durante o ano letivo. Entre os convidados, companheiros, filhos e netos assistiam com orgulho e registravam fotos de seus familiares recebendo o certificado.

No final da cerimônia, foram servidos caldos para aquecer a noite.

Texto e foto: Luana Nascimento