Prefeitura realiza serviços de tapa-buraco e reconstrução de caixas de esgoto no bairro Pouso Alegre

A última quarta-feira (6), começou com serviços de infraestrutura no bairro Pouso Alegre. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, realizou trabalho de tapa-buraco na rua São João e segue atuando na reconstrução de caixas pluviais na rua Caçapava na altura do número 240.

Os serviços de tapa-buraco não param, nos últimos três meses, o centro da cidade e os bairros Chácara Santo Antônio; Chácara São José; Jardim Elba; Jardim Luciana; Jardim Progresso; Mato Dentro; Parque Industrial; Parque Montreal; Parque Vitória; Portal da Estação; Vila Bela; Vila Eliza e Vila Santista junto ao Pouso Alegre, receberam o serviço. Desde o início do ano, foram mais de 18.023 metros quadrados de tapa-buraco realizados no município.

A Prefeitura também iniciou um trabalho delicado de reconstrução de uma caixa pluvial na rua Caçapava. Durante os anos, devido às chuvas e a passagem de muitos resíduos, a canalização foi rompida, ocasionando um vazamento.

O trabalho exigirá cerca de duas semanas para conclusão devido ao canal de esgoto se encontrar em local estreito onde as máquinas não conseguem entrar, por isso, os trabalhadores precisam fazer a maioria dos processos manualmente. Já foram feitas toda a limpeza local, e, neste momento, a obra está na etapa de escavação para que seja feita a troca do encanamento. Após a troca, os trabalhadores vão aterrar os locais abertos e pavimentarão a calçada, garantindo assim, que não ocorra mais nenhum vazamento no local.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior