Centro Solidário lança Lava Car Social com munícipes em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima semana o lançamento do Lava Car Social, projeto do Centro Solidário de Qualificação e Capacitação Profissional, que iniciou como curso para os franco-rochenses em situação de vulnerabilidade social.

Com cerca de seis empreendedores(a) participantes, o programa será lançado no Vem Pro Parque do próximo domingo (31), no Parque Benedito Bueno de Morais. O curso, totalmente gratuito, contou com diferentes etapas de formação sobre as principais atividades realizadas dentro de um lava car. Na última sexta-feira, o grupo de empreendedores se reuniu na Secretaria de Assistência Social para acertar os últimos detalhes do projeto.

No processo de lavagem e higienização de automóveis, tanto na parte externa quanto internamente, os alunos e alunas aprenderam sobre limpeza do painel, vidros, estofados, pneus, lataria, motor com produto indicado e lavagem a seco com a solução Dry-Car. Em cada uma dessas atividades, o grupo também aprendeu sobre os materiais necessários no processo, como a famosa flanela de microfibra, pulverizador, odorizador bioforcis biodegradável para a limpeza a seco e muito mais.

Importante ressaltar que as aulas também tiveram uma atenção especial com a parte ecológica e financeira, em que os estudantes aprenderam a realizar cotações de preço para cada serviço e o descarte correto do material utilizado durante o processo.

Após o lançamento no Vem Pro Parque, o serviço do Lava Car Social funcionará anexo ao Centro de Acolhimento Emergencial na Travessa Mario Cruz – Centro S\N

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior