Prefeitura de Franco da Rocha realiza mutirão para atualização do CadÚnico

A Secretaria de Assistência Social de Franco da Rocha realiza mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para moradores da cidade. O mutirão será realizado nos meses de agosto e setembro de 2022, nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município das 8h às 16h.

O objetivo é atualizar os cadastros que estão desatualizados há mais de 24 meses, além de prestar atendimento para as dúvidas da população relacionadas aos benefícios sociais.

Confira no item em anexo a lista completa dos munícipes que precisam realizar o recadastramento.

Confira o endereço de cada CRAS para realizar o recadastramento:

CRAS Monte Verde (Estrada Manoel de Jesus,nº 95, Monte Verde): de 22 a 27 de agosto
CRAS Vila Bazú (Rua Paoli, nº 15, Vila Bazú): de 29 de agosto a 03 de setembro
CRAS Jardim Luciana (Avenida Pacaembu, nº 11, Jardim Luciana): dias 05, 06, 08, 09 e 10 de setembro
UBS Afonso Nobre Baia (Avenida Tonico Lenci, nº 2847, Lago Azul): de 12 a 17 de setembro

Documentos necessários para atualização:

Conta de luz e/ou comprovante de endereço (atual)
RG
CPF
Título de eleitor
Carteira de trabalho (a partir de 16 anos)
Certidão de Nascimento ou Casamento
Holerite / Extrato de aposentadoria, pensão ou benefício INSS (caso houver)
Declaração escolar das crianças e adolescentes que estudam

O que é o CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é uma ferramenta essencial de articulação e consolidação da rede de proteção e promoção social com as demais políticas públicas em todos os âmbitos da federação, contribuindo dessa forma para a inclusão social.

Por que é importante manter o cadastro atualizado?

Para a manutenção da qualidade dos dados do Cadastro Único, as famílias inscritas devem manter seus dados cadastrais atualizados. Isso deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na família.

Se o cidadão mudar de endereço ou de telefone, tiver alguma alteração em sua renda mensal ou no estado civil, no nascimento, adoção ou falecimento de algum membro da família, o cadastro deve ser atualizado presencialmente..

Com as informações atualizadas, é possível identificar exatamente a situação em que sua família se encontra para participação nos programas sociais do governo. E para receber os comunicados dos programas são utilizadas as últimas informações cadastradas.

Texto: Luana Nascimento

RELAÇÃO NOMINAL FAMILIAS CADUNICO DESATUALIZADOS REF JUN22.pdf 05/08/2022