Agentes recebem Curso de Atualização Profissional de Autoridade de Trânsito e Guarda Civil Municipal

Na última terça-feira (16) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte e em parceria com a Escola de Governo, iniciou o Curso de Atualização Profissional para Agente de Autoridade de Trânsito e Guarda Civil Municipal (GCM) com duração de quatro dias.

Com realização na sede da GCM, o curso conta com uma carga horária de 8 horas por dia, abordando os temas: Legislação de Trânsito Aplicada; Ética e Cidadania; Fiscalização de Infrações e Técnicas de abordagem, Operação e Integração de Engenharia.

“É de muita valia um curso como esse que traz a oportunidade de qualificar ainda mais o trabalho de vocês, acrescentando conhecimento e agregando à administração do trânsito da nossa cidade, beneficiando principalmente a população com mais segurança”, disse o Secretaria de Trânsito e Transporte, Elvis de Souza.

O instrutor do primeiro dia de curso, David de Oliveira, explicou a consequência das mudanças rotineiras na legislação de trânsito e como é importante estar por dentro de cada nova norma.

“As leis de trânsito sofrem mudanças frequentemente e cabe a nós buscarmos nos atualizar para trabalharmos de maneira correta. Com o avanço da tecnologia até mesmo as normas de trânsito sofrem com mudanças, pois elas devem se adaptar e regrar cada avanço, como por exemplo, a chegada dos motoristas de aplicativos que dependem do celular para trabalhar enquanto dirigem”, pontuou o instrutor.

O curso terá encerramento na próxima sexta-feira (18) com o instrutor, Juarez Marinho, lecionando sobre Técnicas de abordagem, Operação e Integração de Engenharia.

Vale ressaltar que a Escola de Governo, da Secretaria de Gestão Pública e responsável pela realização do curso, tem como função oferecer aperfeiçoamento contínuo aos serviços de interesse público capacitando os colaboradores, promovendo formação e certificação.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos