Franco da Rocha é destaque no 1° Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, está participando do 1° Congresso Internacional de Capacitação de Gestores do Esporte (CICGE), evento que está sendo realizado de 23 a 25 de agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.

O CICGE tem como objetivo discutir e capacitar as formas de organização esportiva em vários segmentos, criando parcerias entre o público e a iniciativa privada para a implementação de programas e a promoção de interação entre os participantes do congresso.

O convite foi feito pela Secretaria de Esporte de São Paulo, pelo destaque de Franco da Rocha na oferta de diversas modalidades esportivas para a população. Gratuito, o evento foi promovido pelo Instituto Brasil Adentro, com o apoio do Ministério da Educação.

A secretária de Esporte, Silmara Ciampone, foi convidada para falar sobre o trabalho que Franco da Rocha está desenvolvendo e trazendo aos bairros mais carentes modalidades que são consideradas elitizadas.

“Estamos trazendo inovações e buscando ideias através dos cursos de capacitação mostrados aqui. Reforçando uma lei de incentivo de como tornas nossos métodos possíveis em outras cidades, além da inserção dos atletas no mercado de trabalho. A repercussão está muito grande e é muito legal, porque tem também um monte de gente querendo conhecer nossa cidade e os projetos esportivos”, disse a secretária.

Juntamente, participaram do evento a Secretaria Adjunta de Esporte, Ireide Santos, e o Coordenador Geral, Aguinaldo Costa.

Na programação do evento os convidados e participantes vão poder assistir a palestras, painéis, além de debater temas de alta relevância na gestão esportiva. Cursos também serão apresentados e debatidos por autoridades em inúmeros campos do esporte.

Texto: Amanda Iglesias – Foto: Secretaria de Esporte