Prefeitura finaliza obra de pavimentação asfáltica na Rua Adolpho Bloch, na Vila Lemar

Na última quinta-feira (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, entregou à população a obra de pavimentação na Rua Adolpho Bloch, na vila Lemar. São 70 metros de pavimento por toda a extensão da via e os trabalhadores também construirão uma nova escadaria no local.

A rua que era de terra, impedia que os pedestres e os motoristas transitassem por ali em épocas chuvosas. Também havia o descarte irregular de entulho pelo terreno e uma enorme vegetação que acabava atraindo animais peçonhentos.

“Eu mal via a hora da pavimentação acontecer, nem conseguíamos ver que havia passagem por aqui, haviam muitas bananeiras e, para sair na rua de baixo, precisávamos passar pela Rua Madeira”, disse José Antônio, morador há 40 anos no bairro.

Para acompanhar a finalização do serviço, o prefeito, Dr. Nivaldo Santos; a secretária e a diretora de Obras e Serviços, Katiele Felippe e Lusiene Ribeiro; o vereador da câmara César Augusto (Cesinha) e o engenheiro responsável pela obra, Marcos Ladeia, estiveram presentes para conversar com os moradores que há anos esperavam por obras de infraestrutura no bairro.

Durante as próximas semanas, será construirá uma escadaria ao lado esquerdo da rua que fará ligação com a Avenida Washington Luiz, no bairro Jardim Progresso. Também será feito o recapeamento no início da Rua Adolfo Bloch e um sarjetão na Rua Copérnico, este serviço impedirá que a água tenha vazão pela nova via pavimentada.

A previsão de término desses ajustes é para o início do mês de setembro.

Texto e foto: Khananda Beatriz