Alunos de Franco são premiados em concurso artístico sobre trabalho infantil

O combate ao trabalho infantil foi tema de um concurso realizado pelo Ministério Público do Trabalho, e quatro alunos de Franco da Rocha foram premiados na etapa regional.

O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos de escolas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional.

O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação da Coordinfância do MPT. O objetivo é promover debates nas escolas de ensino fundamental, com estudantes, docente e pais sobre os direitos da criança e do adolescente, em prol da erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

As produções vencedoras, que falam contra o trabalho infantil e sobre a importância da aprendizagem, serão inscritas na etapa nacional até o dia 2 de setembro de 2022.

Confira a lista de premiação regional:

CONTO:
1º lugar Aluna: Rafaelly Martins Cândido. Professora orientadora: Rosângela Silva Nascimento. Escola: EMEB Adamastor Baptista de Franco da Rocha/SP. Título do conto: O herói das crianças.

DESENHO:
1º lugar: Clarice Martins Nóbre da Escola Mária Nérea Rampim de São Lourenço da Serra/SP.

2º lugar: Rafaella Santos Ferreira da escola EMEB Adamastor Baptista de Franco da Rocha/SP; Professora orientadora: Rosângela Silva Nascimento

3º lugar: Kauã Sather da escola Manacás dos Soares de Juquitiba/SP; Professora orientadora: Giane Aparecida Francisco

MÚSICA:
1º lugar: Júlia Felix Faria da escola E.M Raízes do Pau-Brasil de Juquitiba/SP. Professor orientador: Itamar Mamédio de Souza

2º lugar: Rafel Gasparotto Silva da escola EMEB Adamastor Baptista de Franco da Rocha. Professora orientadora: Maria Cristina de Souza

POESIA:
1º lugar – João Vitor Mariano Rodrigues Pires EMEB Adamastor Baptista de Franco da Rocha/SP. Professora orientadora: Eliana Aparecida Nunes

2º lugar – Pedro Guilherme de Oliveira Silva da Escola Municipal Paulino Bueno de Juquitiba/SP. Professora orientadora: Santina Sorares da Silva