“Vem pro Parque” conta com inaugurações, diversas atrações e oficinas pelo Parque Municipal Benedito Bueno de Morais

O último domingo (28) ensolarado contou com mais uma edição do “Vem pro Parque” no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, com realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Dessa vez, o evento foi ganhou um reforço em sua programação com duas inaugurações de importantes equipamentos esportivos, sendo eles, um playground e uma academia, os dois adaptados para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD).

Durante o evento, houve apresentações do grupo “Baby Class”, que são as alunas de Ballet das professoras de dança da rede pública, Kemeli Moraes e Vivian Dantas, que se apresentaram ao som das músicas “A Menina” e You’ve Got A Friend In Me”.

Também participaram das inaugurações, a vice-prefeita, Lorena Oliveira; o vereador da câmara, Ramon Melo; a secretária Adjunta de Esportes, Ireide Santos; a secretária de Saúde, Thais Marquês; a secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa; a diretora Administrativa do Parque Municipal, Fernanda Müller; a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Mairiporã; Shirley Mendes e a intérprete de libras da ONG Mais Capen – Tudo Bem Ser Diferente.

O Grupo Soliedariedança de São Paulo, também apresentou duas danças nos gêneros de samba e bolero. Seus integrantes Rebô Izaias e Paula Ferrari são bailarinos cadeirantes da associação que, sem fins lucrativos tem como missão a inclusão sociocultural.

“A Solidariedança é uma verdadeira máquina de sonhos, um lugar de possibilidades, onde pernas e rodas se misturam e as diferenças desaparecem”, disse a fundadora da associação e coreografa, Cintia Lima.

Durante o dia diversas atividades aconteceram pelo parque, onde as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, nas oficinas de artes, nos teatros infantis que, tiveram como tema principal, o Folclore Brasileiro. E os adultos não ficaram de fora, teve aula de zumba, shows, jogos e muito mais.

Entrando pelo túnel do tempo

No final do dia, o grupo de Flashback anos 60, 70 e 80, Somos Tão Jovens, subiu ao palco ao lado do Circo Escola Edgar Cabide Grecco para remixar diversas músicas, animando o público de todas as gerações.

Uma performance artística foi apresentada com bailarinas, malabares e um palhaço que, sob a sua perna de pau, garantiu a alegria do público ao sair desfilando pelo parque.

Cláudio Camargo é o fundador da equipe e explica que por trás dessas apresentações há muito trabalho.

“Somos um grupo de Atibaia que integra artistas de várias linguagens, teatro, dança, música e circo. Trabalhamos muito para fazer este tipo de apresentação na nossa cidade e é um prazer trazê-la para Franco da Rocha”, disse Cláudio.

Texto e fotos: Khananda Beatriz