Comissão Municipal participa de reunião sobre trabalho infantil em transporte público

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social, em parceria com a Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI), participou na Alesp no dia 29, da Reunião do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do trabalho Infantil, que teve como tema o Trabalho Infantil no Transporte Público do Estado de São Paulo.

No evento foram debatidas ações sobre a conscientização da responsabilidade que a família, estado e a sociedade têm em proteger as crianças e adolescentes contra o trabalho infantil. Foi abordado também o papel fundamental que as empresas têm em combater e evitar essa situação, além de propor ações concretas como a divulgação sobre trabalho infantil, a violação de direitos das crianças, a capacitação dos agentes de segurança das empresas e a reavaliação da idade em que é permitida o trânsito de crianças e adolescentes sem a companhia dos responsáveis.

Segundo a coordenadora do CRAS Jardim Luciana, Helena Carvalho Lucchino, um grupo de trabalho será formado para consolidar estas ações, “Este tema será pauta da reunião ordinária do fórum do mês de setembro”, disse a coordenadora.

Texto: Amanda Iglesias