Quase não coube tanto amor para receber A Banda Mais Bonita da Cidade no Parque Municipal “Benedito Bueno de Morais”

“A Banda Mais Bonita da Cidade” é como se chamam, e fizeram jus a este nome na noite do último sábado (17), quando subiram ao palco do Parque Municipal “Benedito Bueno de Morais”. Com canções repletas de mensagens de amor, o grupo curitibano, que pertence ao cenário da Nova Música Popular Brasileira (MPB), vem conquistando fãs por todo o país desde o ano de 2009.

“Meu amor, essa é a última oração pra salvar seu coração (…)”, essa frase é o início da música “Oração”, uma das canções mais conhecidas e esperadas pelo público em todos os shows da banda, e foi o suficiente para a plateia se emocionar. Além desta canção, as músicas: “Uma Atriz”, “Canção Pra Não Voltar” e “Se Eu Corro” também estiveram no repertório, agradando os fãs e o público que foi para conhecê-los.

“O show foi perfeito, a energia da vocalista e de toda a banda é incrível, impossível não se envolver”, disse a fã, Larissa Santos (22). Sua canção favorita é “Uma Atriz”, e de acordo com a franco-rochense, a letra define um antigo relacionamento. Veja fotos do show.

Em uma entrevista no ano de 2017 para o portal de notícias “Nação da Música”, após lançarem o terceiro álbum da carreira “De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo”, a vocalista da banda Uyara Torrente enfatizou que as suas músicas abrem espaços para vários tipos de interpretações:

“Se o meu último disco é um aconchego para os dias frios, o público que vai dizer (risos). Cada um relaciona cada música a sua maneira e seu repertório. Mas eu fico muito feliz que a maioria tenha tido uma sensação boa”, disse a cantora.

E, isso é o que acontece com outra fã. Lucivânia Gomes (24), também tem “Uma Atriz” como sua canção favorita, para ela, a música representa a relação conturbada com a sua mãe e isso traz um sentimento diferente: “‘Na verdade eu acho que amo você melhor que você mesma, eu fumo um cigarro, eu bato um carro, eu espero que você veja’. Quando escuto essa parte da música, de uma maneira estranha, me sinto confortável, ela diz o que sinto”, comentou.

Uyara Torrente (Voz), Vinicius Nisi (teclado), Luis Bourscheidt (bateria), Rodrigo Lemos (violão) e Diego Plaça (baixo) formam o grupo. E ainda este ano, Uyara lançara o seu primeiro álbum solo.

Texto: Khananda Beatriz | Foto: Karina Müller