Prefeitura inicia construção de novo muro de contenção na rua Conde d’Eu, na Vila Bazu

No início deste mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a construção de um novo muro de contenção na rua Conde d’Eu, na Vila Bazu. A nova elevação complementa os outros muros construídos recentemente no local.

De acordo com a equipe da secretaria, o muro terá dimensão de sete metros de comprimento e cinco metros de altura, e está sendo construído devido ao risco de deslizamentos no local.

A rua Conde d’Eu é caracterizada por ser uma via estreita para a passagem dos carros, em razão disso, a construção do primeiro muro feito no local teve que ser pensada para resolver esse problema. No ano passado, a Prefeitura expandiu a rua que, neste momento, tem uma passagem de mão dupla. A previsão de término da obra é para o mês de novembro.

Limpeza de córrego na Vila Olinda

Próximo à Vila Bazu, na Vila Olinda, a Prefeitura também iniciou a limpeza do córrego Rio Formoso. O serviço de limpeza do afluente do rio foi iniciado na última quarta-feira (5), e é feito de forma periódica pelos córregos da cidade. Neste momento, a equipe segue desassoreando a passagem, removendo sedimentos, troncos e outros detritos descartados de forma irregular. A previsão de término é ainda neste mês.

Texto e foto: Khananda Beatriz