Prefeitura inicia obra de revitalização de praça na Vila Bazu

A prefeitura de Franco da Rocha tem investido na construção, recuperação e manutenção de praças. As obras têm como objetivo valorizar esses importantes espaços públicos, palco de eventos culturais, prática esportivas, além de lazer e convívio social. Na Vila Bazu, a Secretaria de Obras e Serviços, iniciou na última quarta-feira (5), o serviço de revitalização da praça da rua Taubaté.

O local, que antes possuía um pequeno playground e apenas dois bancos de concreto, está recebendo assentamento de guias para, em seguida, ser feita a concretagem do solo. Os próximos passos serão a instalação do piso intertravado (formado por blocos de concreto que permitem maior absorção da água e sua devolução ao solo, impedindo a formação de rachaduras e deformações), além da poda das árvores que estão em contato com a fiação.

A arquiteta responsável pela obra, Nathalia da Mata, informou que a segurança também será prioridade na revitalização do local. “Também cercaremos a praça para levar mais segurança às crianças, pois é um local com maior fluxo de veículos”, disse Nathalia.

Após a finalização do serviço, será instalado um novo playground, e a equipe utilizará troncos de árvores para o sustento dos balanços. Novos bancos e aparelhos de academia também farão parte das instalações.

Dona Ivone Soares, mora há aproximadamente 40 anos na rua Taubaté e diz estar feliz com a obra. “Eu acompanhei a evolução do bairro e essa pracinha sempre esteve cheia. Quando terminarem o serviço vamos ter um lugar mais aconchegante para ficar e as crianças não sairão mais daqui”, comentou a moradora.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, a previsão de término da obra é para este semestre.

Texto e foto: Khananda Beatriz