Campeonato Municipal coleciona goleadas na 12ª rodada do futebol de campo

O Campeonato Municipal 2022 de Franco da Rocha, realizado por meio da Secretaria de Esportes, segue disputadíssimo, dando uma verdadeira aula de amor à camisa e arrastando multidões para os principais campos e polos esportivos da cidade.

São 148 times com mais de 3.300 atletas na categoria masculino e 180 atletas no feminino disputando ponto a ponto a taça da competição. E no último final de semana, a bola rolou nas quatro divisões do campeonato com 24 confrontos, entre sábado (8), e domingo (9), pela 12ª rodada da competição.

Destaque para o campo Armando Sá, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, que recebeu dez partidas e foi palco de uma das maiores goleadas da rodada com o embate entre Resgatados x Água Prata F.C. pela 3ª divisão. Em um verdadeiro passeio, o Água Prata aplicou cinco gols e anulou o Resgatados, vencendo por 5 a 0. Já na 2ª divisão, foi a vez do União Bandeirantes F.C. fazer uma grande partida e vencer a equipe do Remo F.C. por 3 a 0.

O grande jogo da 1ª divisão também teve goleada, agora, da tradicional equipe do SAVE que lidera a chave A da competição com 18 pontos. Em confronto realizado no Campo do SAVE, no bairro Vila Eliza, a equipe da casa aproveitou bem a oportunidade de jogar ao lado de sua torcida e venceu o time do Paoli F.C. por 5 a 0.

Na disputa de um grande campeonato, a busca pelo posto de goleador(a) também é um dos mais almejados pelos atletas. E em cada divisão, os craques artilheiros são: Frandenilson Barroso (SAVE), com 8 gols na 1ª divisão; Gledison Torres (Black White), com quatro gols na 2ª divisão; Jhonatan Vinicius Almeida (JACI), com quatro gols na 3ª divisão; e Marcelo Ferreira (New Galaxy) com quatro gols na 4ª divisão.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior