Prefeitura inicia obra de drenagem do rio Água Vermelha, no Portal das Alamedas

Na semana passada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou uma obra de drenagem do rio Água Vermelha, próximo à Alameda das Araucárias, no bairro Portal das Alamedas. O serviço é emergencial, pois devido às fortes chuvas dos últimos meses, houve a erosão da calçada.

“A obra está sendo realizada para que a população se sinta mais segura”, afirmou o engenheiro, Marcos Ladeia. Neste momento, os trabalhadores estão executando a limpeza superficial do rio, para assim, abrir espaço para o vazamento da água. Após este processo, a equipe vai finalizar o serviço com a pavimentação ao redor do rio e a construção de um muro de contenção no local.

Os trabalhos de limpeza e recuperação ocorrem em diversos pontos da cidade, como o Rio Formoso, que fica entre os bairros Vila Bazu e Jardim Alice. E na ponta do Ribeirão Eusébio, localizado no bairro Lago Azul, próximo à Emeb Teresa Barquetta.

A previsão de término da obra é para o mês de novembro.

Texto e foto: Khananda Beatriz

publicacao resultado do sorteio DO.pdf 21/10/2022