Franco da Rocha é destaque no Taekwondo e fatura oito medalhas em competições

No último final de semana, Franco da Rocha foi destaque em duas competições de Taekwondo com medalhistas participantes do Programa Escola Aberta pelas Emebs José Augusto Moreira e Nilza dias. Os atletas subiram no pódio da 6ª Copa de Taekwondo Campo Limpo Paulista e no 7° Frente a Frente Open em Cotia.

No sábado (15), o Ginásio Nenezão foi palco dos jogos da 6º Copa de Taekwondo de Campo Limpo Paulista, que recebeu atletas de Jundiaí, Jarinu, Mogi das Cruzes, Cabreúva e Franco da Rocha.

Na categoria infantil, os alunos garantiram três medalhas de ouro com os atletas Angel Motta, na categoria até 35 kg; Brayan Ramos, na categoria até 55 kg; e Luiz Otávio de Jesus, na categoria até 30 kg. No segundo lugar, foram mais duas medalhas, desta vez, com os alunos Samuel David, na categoria até 45kg e Manuela Amaro, na categoria até 30 kg.

Já no domingo (16), o destaque da equipe franco-rochense foi no município de Cotia durante o 7° Frente a Frente Open diante do Centro Educacional Unificado de Cotia (CEUC) tomado pela torcida da casa.

A pressão adversária não foi fator decisivo e mais três medalhas foram para Franco da Rocha, sendo elas, duas pratas com os alunos Angel Motta, na categoria até 35 kg e Brayan Ramos, na categoria até 55 kg. Fechando a participação no campeonato com chave de ouro, a conquista do primeiro lugar chegou em uma luta perfeita da atleta Manuela Amaro, na categoria até 30 kg.

Para o técnico da turma, Josimar Soares, tais conquistas são fruto de um trabalho acolhedor e eficiente do Programa Escola Aberta. “Ver a evolução deles é muito gratificante, ainda mais agora que estão ganhando campeonatos. O programa proporciona isso e vem daí sua importância, pois além da alegria das crianças, também traz um pouco mais de tempo de interação com os pais, fortalecendo ainda mais esse vínculo familiar”, disse.

Sobre o Programa Escola Aberta

Com o objetivo de promover atividades esportivas e culturais para todos os franco-rochenses, o Programa Escola Aberta, realizado pela Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, visa realizar a integração social com o ambiente escolar facilitando o acesso às modalidades da secretaria.

Atualmente o programa atende 12 escolas municipais, com diversas atividades durante a semana, em breve, o programa passará a funcionar também durante os finais de semana.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Equipe Esporte