Prefeitura inicia processo de expedição de documentos para regularização fundiária do bairro Pretória

Na manhã desta quinta-feira (20), as equipes da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, junto à empresa Diagonal, especialista em consultorias em dimensões sociais, se deslocaram até o bairro Parque Pretória para realizar mais uma etapa do processo de regularização fundiária em 198 lotes que estão inseridos em área pública de domínio do Estado de São Paulo.

A etapa consiste na expedição no cartório de registro de imóveis, onde as equipes passam de casa em casa, recebendo os documentos necessários para a regularização, tais como RG, CPF, certidão de casamento, comprovante de endereço e documento do imóvel (contrato de compra e venda, contrato de cessão de direitos, recibos e etc.). Posteriormente, essa documentação será enviada ao cartório de registro de imóveis, que finaliza o processo.

No total, 2.531 lotes estão no plano de regularização, mas neste momento, os imóveis que estão recebendo o serviço se encontram nas ruas Íbis Dourado, Sabiá Laranjeira, Perdiz, Azulão e Patativa. “Quando finalizadas, todas as outras ruas do Parque Pretória receberão a regularização”, afirmou a gestora de Habitação e Regularização Fundiária, Eliane Oliveira.

Joana Silva, é moradora da rua Perdiz, há quase 30 anos. A via começou a receber o serviço de pavimentação asfáltica no início deste mês, justamente por exigência do programa de regularização fundiária “Franco no Papel”.

“É muito bom ver que após 27 anos vivendo no Pretória, estamos recebendo serviços que garantem dignidade e bem-estar. Eu e a minha família estamos muito felizes com a pavimentação e até com o sistema de esgoto que estão instalando por aqui”, disse Joana.

A etapa de expedição dos documentos dessas primeiras ruas continuará até a próxima segunda-feira (24), e quem estiver com dúvidas a respeito do assunto, a recomendação é que entre em contato com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, localizada na avenida Liberdade, 250 – Centro, Franco da Rocha (antiga Prefeitura).

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).