15ª edição do Casamento Comunitário reúne 30 casais no Ginásio de Esportes Carlos Vicente Ferreira

No último sábado (22), mais de 20 casais selaram seus votos de casamento no altar montado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Ginásio de Esportes Carlos Vicente Ferreira (Quadra Azul), localizado no Jardim Cruzeiro. Os votos fizeram parte da 15ª edição do Casamento Comunitário, organizado pela Prefeitura.
Veja fotos do evento.

“Prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida”, a frase, declarada em casamentos por todo o país, é conhecida até mesmo quem não se casou ou nunca foi a um casamento e pode ter escutado em novelas ou nos filmes, mas o que as pessoas dificilmente presenciam são cerimonialistas de diferentes religiões em uma única celebração. E foi o que aconteceu no casamento comunitário. Durante o evento, o padre Assis Mendes Tavares; a iyálorisá Tania ti Oyá, o pastor Sérgio Cunha e o kardecista José Lúcio Arantes, fizeram os seus pronunciamentos.

De acordo com a Secretaria, é importante que cada pessoa tenha sua fé representada. “Foi lindo! Tenho certeza que todas as noivas se sentiram especiais, como eu me senti”, disse Daniela Rodrigues, esposa de Everton Santos, sobre a celebração.

Para completar o momento especial, as noivas passaram o dia no Centro Solidário recebendo tudo o que mereciam, como tratamentos de beleza e relaxamento, e os noivos foram presenteados com um jogo de cama (lençol, cobertor e colcha).

Um conjunto musical também esteve presente e tocou canções variadas, que foram de “Whisky à go-go”, da banda Roupa Nova à “Cheia de Manias”, do grupo de pagode Raça Negra.

Após a cerimônia e a entrega dos certificados, feita pelo prefeito Dr. Nivaldo Santos, os noivos foram até o centro do ginásio para dançar a valsa. Para finalizar, uma chuva de papel picado coroou a noite com votos de felicidade aos noivos, ditos pela secretária adjunta de Assistência Social, Elaine Toth.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior