Prefeitura realiza Novembro Negro com atividades culturais em todo o mês

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, preparou uma programação completa em celebração ao mês da Consciência Negra. Nesse ano, o ato de resistência e reflexão homenageará Joaquim Tebas, arquiteto e artesão brasileiro que se tornou referência por contribuir com o plano arquitetônico da capital de São Paulo após ser escravizado.

A programação, que teve início no último sábado (12), seguirá até o dia 27 de novembro trazendo diversas atividades de valorização à cultura negra no Brasil com apresentações musicais, empreendedorismo, palestras e gastronomia. Dentre os principais objetivos da ação, também está a discussão de apoio à luta contra o racismo e à desigualdade racial em Franco da Rocha.

As ações do Novembro Negro acontecem em dois dos principais polos culturais da cidade, o Parque Municipal e o Complexo Hospitalar do Juquery. Confira a seguir as datas das próximas atividades:

– 18 de novembro (sexta-feira),19h – Parque Benedito Bueno de Morais:
Batalha no Parque

– 19 de novembro (sábado), das 13h às 21h – Juquery, Avenida dos Coqueiros S/N:
Apresentações Musicais (rock, punk, percussão) com o Coletivo Tudo Preto; Brinquedos Infláveis, Feira de Artesanato e Gastronomia.

– 20 de novembro (domingo), a partir das 9h – Juquery, Avenida dos Coqueiros S/N:
Feiras dos Artesãos e Empreendedores Negros
Oficina de Dança Afro Samba
Roda de Capoeira – Associação Cultural do Véio
Maculelê Yurubá Capoeira
Roda de Conversa sobre Empreendedorismo com Leire Mendes e Andrea Ruiz
Apresentação de Rap, Reggae, Dj Parma
Apresentação da Comunidade Samba de Laje

– 24 de novembro (quinta-feira), das 10h às 17h – Juquery, Avenida dos Coqueiros S/N:
Mediação de leitura com brincadeiras africanas e afro-brasileiras

– 27 de novembro (domingo), a partir das 13h – Juquery, Avenida dos Coqueiros S/N:
Apresentação de Curimba com dança afro, percussão, capoeira e samba de roda