Covid-19: Franco da Rocha inicia vacinação de crianças com idade entre 6 meses e menores de 3 anos com comorbidades

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 para crianças que tenham entre seis meses e três anos com comorbidades.

Os pais ou responsáveis das crianças deverão comparecer ao posto mais próximo de casa com cartão de vacinação, documento de identificação (identidade, certidão de nascimento ou outro) e laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade. Clique aqui para acessar o endereço das UBSs

Franco da Rocha recebeu cerca de 270 doses da Pfizer Baby, vacina pediátrica do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, que contempla três doses. Seguindo o esquema vacinal determinado, o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas. A terceira dose é aplicada após oito semanas da segunda.

Para as crianças sem comorbidades, doses da xepa serão disponibilizadas. Essa é uma forma de aproveitar os frascos de imunizante que até o fim do dia não são totalmente usados nas UBSs. Para se cadastrar, basta procurar uma UBS e aguardar a ligação para imunizar a criança.

Importante ressaltar que a nova vacina conta com uma identificação e embalagens diferentes, além de uma diluição e volume de aplicações apropriadas para faixa etária indicada.

As comorbidades são:

– Pneumopatias crônicas graves;
– Hipertensão arterial resistente;
– Hipertensão arterial estágio 3;
– Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo;
– Imunocomprometidos;
– Doença renal crônica;
– Doenças neurológicas crônicas;
– Hemoglobinopatias graves;
– Obesidade mórbida;
– Síndrome de Down;
– Cirrose hepática; e
– Doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca (IC) e cardiopatias congênitas.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Arte: Dalmir Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).