Arena Ubirajara Ferreira Braga recebe mais um “Ensaie no Parque”, evento que abre espaço para apresentação de bandas regionais

No sábado (13), a Arena “Ubirajara Ferreira Braga”, foi palco para mais um “Ensaie no Parque”, evento musical que abre espaço para as bandas regionais se apresentarem. Desta vez, as bandas, Colt, Man in The Case, King Jam e Audiozumb foram a atração, e fizeram o público delirar ao som do mais puro rock and roll.

Veja fotos das apresentações

Clássicos do hardcore, soul, grunge, indie e metal foram os sons que mais rolaram no apresentação, que acontece por meio da Secretaria da Educação e Cultura, junto ao Coletivo Franco do Rock. A banda Audiozumb estava completando 12 anos e, tocando um som “pesado” de metal, subiram ao palco para compartilhar com o público todos esses anos de história.

“Audiozumb vem de zumbido, é um som que liberta. Falamos da realidade da periferia, vivências cotidianas e fazemos um som de protesto”, disse o vocalista, Diego ‘Neuro’.

Um pouco antes de se apresentar, de uma maneira diferente, Diego não iniciou o show cantando no palco, mas sim, atrás do público, que ficou procurando de onde vinha a voz. “Som pesadíssimo”, disse surpreendido, Robson Santos, ao ver o vocalista.

Colt Rock Band também foi uma das bandas que surpreendeu tocando clássicos da banda Queen, Guns n’ Roses, Beatles e muito mais. Michel Henrique também é vocalista da banda e possui muitos amigos pela cidade, todas as vezes que se apresenta reúne um público grande que apoia o som da sua banda. “Eu me sinto em casa quando escuto os meus amigos tocarem. Não estou fazendo nenhum esforço, estou apenas me divertindo genuinamente” , comentou Amanda Lima, amiga do artista.

Para os membros do coletivo “Franco do Rock”, é muito importante desenvolver um projeto como o Ensaie no Parque. “Atualmente, o coletivo é formado por 35 bandas regionais e tentamos mostrar a força dessas bandas para o público, enriquecendo a cultura local. Franco da Rocha sempre foi conhecida como a cidade do rock aqui na região e sempre temos apresentações”, disse Emerson Silva, organizador do coletivo.

Texto e foto: Khananda Beatriz