Franco da Rocha recebe van adaptada para transporte de pessoa com deficiência pelo Programa Nova Frota

Franco da Rocha recebeu nesta quinta-feira (1), uma van adaptada zero quilômetro para ser utilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega foi feita diretamente ao prefeito Dr. Nivaldo, acompanhado da secretária de Assistência Social Elaine Kipp e do vereador Alex do Posto, em uma cerimônia de entrega da reforma do Museu da Inclusão, realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O veículo foi entregue por meio do Programa Cidade Acessível. Segundo Elaine Kipp, a van vai possibilitar o transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas. “O veículo adaptado possui nove lugares para passageiros, sendo três lugares exclusivos para cadeiras de rodas. São equipados com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo maior mobilidade e conforto”, declarou a secretária.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega a secretária da pasta da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, Silvia Grecco e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracelia Costa.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior