Confraternização de fim de ano proporciona momento de interação e diversão entre familiares e pacientes do Caps IJ e Ceco

Muita música e diversão estiveram presentes na confraternização de final de ano do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ) e no Centro de Convivência (Ceco). A celebração aconteceu na última quarta-feira (7), por meio da Secretaria da Saúde, dentro do espaço das unidades. Veja fotos da atividade.

O evento marca o encerramento das atividades de 2022 e já renova as energias para o início de novos ciclos. Em meio às comemorações, os participantes conversaram, dançaram; as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis e na cama elástica. Para completar a festa, foram servidos doces, salgados e refrigerantes.

Segundo a gestora do CAPS IJ, Carolina de Gasperi Malins, o principal objetivo da confraternização foi proporcionar aos pacientes, familiares, comunidade e funcionários um momento de interação, sociabilidade e lazer, além de ressaltar a importância do incentivo a uma vida social mais ativa. “Nossos pacientes possuem uma dificuldade de socialização decorrente do quadro do transtorno que cada um tem, e muitas vezes, por medo ou receio, muitas famílias e pacientes preferem não sair e ficar em seu próprio ambiente. Eventos como esse ajudam nesse processo de socialização, e as famílias se sentem mais confortáveis e tranquilas”, contou Carolina.

Neusa Panpotti, tem 62 anos e é mãe do paciente Vitor Vinícius. Ela conta que o filho estava se sentindo muito sozinho em casa, após o falecimento do pai e do irmão e, por gostar muito do Caps, estava ansioso para a chegada da festa. “Quando tem um encontro desse com amigos, ele se solta e fica mais animado. Então, sempre rola aquela conversa na linguagem deles, eles se compreendem e se divertem. Para a maioria pode parecer algo simples, mas para eles é um encontro muito importante para sair da rotina” relatou Neusa.

“É um evento para celebrar o ano que passamos juntos. E é muito especial para os usuários, não só pela festividade, mas porque é difícil eles terem esses momentos. E a expectativa é muito grande, então, a gente se compromete a fazer o evento da melhor forma possível nesse espaço que eles tanto gostam”, disse a psicóloga e gestora do Ceco, Jéssica Leocádia.

Texto e foto: Amanda Iglesias


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).