GCM de Franco da Rocha recebe mais de 30 armas para renovação do armamento corporativo

Na última terça-feira (13), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha recebeu 37 novas pistolas modelo Ts9 por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Kátia Sastre

A entrega do armamento aconteceu no Gabinete do Prefeito com a presença da vereadora Sheila Renteiro e seus assessores; do comandante da guarda, Elias Domingos, do inspetor Adelson e do GCM Batista.

Em junho deste ano, com o valor da emenda, já haviam sido compradas duas carabinas e duas espingardas calibre 12. Os agentes possuem treinamento específico para manuseá-las. “Essa aquisição é importante para a GCM, pois são armas modernas que contribuirão para um trabalho eficiente da equipe. Nossa meta é garantir maior segurança aos munícipes”, afirmou o comandante geral da GCM, Elias Domingos.

Além da entrega das armas, os agentes receberam um curso de preparação para os guardas-civis municipais junto a equipe da Defesa Civil Municipal na manhã desta terça-feira, na Escola Superior de Bombeiros (ESB) de Franco da Rocha. Atividades como rapel, salvamento aquático e exercícios com obstáculos fizeram parte do treinamento que tem como objetivo preparar as equipes para situações que fazem parte da rotina dos profissionais de segurança pública.

“Essas instruções servem para eles experimentarem ambientes cheios de desafios e superarem seus medos, ou seja, as atividades os ajudam a se tornarem profissionais que jamais hesitarão em enfrentar obstáculos”, enfatizou o comandante.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: César Iury