Campeonato Municipal conhece seus campeões de 2022

Franco da Rocha conheceu no último final de semana os times vitoriosos do Campeonato Municipal de Futebol e Futsal 2022. Em dez partidas de tirar o fôlego, foram definidos os vencedores de cada uma das quatro divisões de campo; das séries ouro e prata na quadra e do feminino em ambas as modalidades.

No sábado (11) e domingo (12), o Campo Armando Sá e o Ginásio Paulo Rogério, localizados no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, foram os palcos dos jogos decisivos, que reuniram torcidas apaixonadas em busca do troféu da principal competição da cidade.

Na final da série ouro do futsal disputada entre o Xll de Outubro e a equipe do Skina Pra K, o clima foi de arrepiar com o apagar das luzes do ginásio, as lanternas dos celulares tomando conta das arquibancadas e a recepção aos jogadores. Quando a bola rolou, o que era festa se transformou em tensão para uma partida decidida nos erros. E quem melhor aproveitou essas oportunidades foi o Xll de Outubro que manteve a concentração, venceu por 2 a 1 e se tornou campeão da série ouro.

Kevin Leonardo da Fonseca, o ala campeão pelo Xll, fez o gol decisivo da final e falou sobre a força da equipe para chegar até o título. “Foi uma sensação maravilhosa, esperei isso por muito tempo e meus companheiros de time também. Fazer o gol do título foi como se o Brasil tivesse ganhado a Copa do Mundo, uma emoção sensacional”.

Pela primeira vez na história da competição, o Campo Armando Sá recebeu a inédita final do Futebol Feminino decidida entre Corinthians Franco da Rocha e S.E. Náutico. Em uma partida de muitos gols, as meninas do Corinthians não só escreveram seus nomes na história da competição como primeiras campeãs da categoria, como também fizeram isso com soberania, vencendo o Náutico por 6 a 0.

A camisa 11 do Corinthians, Mariana de Almeida, fez o último gol e falou sobre a partida que a corou campeã municipal. “Sabíamos das dificuldades, mas fizemos um jogo bom corrigindo na segunda etapa as falhas do 1º tempo. Fomos pé no chão e saímos felizes. Agora é agradecer a Deus e ao time por me acolher”.

No domingo (12), Save e Esporte Clube Franco se enfrentaram pela taça da principal divisão do futebol municipal. A festa na arquibancada do parque era reflexo da tamanha importância do jogo que, após o apito inicial, teve o forte calor como fator determinante para testar o físico das equipes.

Em uma decisão onde todos esperam equilíbrio no placar e poucos gols pelo bom aproveitamento dos finalistas ao longo do campeonato, o Save surpreendeu e mesmo diante do clima quente, lutou incansavelmente em cada divida pela bola, conduzindo bem a partida e consolidando a vitória por 3 a 0.

“Foi uma grande final onde nós soubemos neutralizar nosso adversário, uma grande equipe. Nosso primeiro gol foi primordial para tocar o restante do jogo. Foi muito emocionante, pois visto essa camisa há cinco anos, não consigo explicar. Sou Save, amo Save e vou ser sempre Save”, disse o atacante destaque da partida, Brandenilson Barroso.

Além da Série Ouro do Futsal, 1ª Divisão do Masculino e o Futebol Feminino, foram definidos também os vencedores de mais sete categorias do Campeonato Municipal de 2022.

Veja a tabela de campeões, artilheiros e goleiros menos vazados de cada divisão:

Final 1ª Divisão: Save 3 x 0 ECFranco
Campeão: Save
Artilheiro: Jarson Santana – 10 gols ( Titãs FC)
Goleiro menos vazado: Jhonathan Machado (EC Franco)

Final 2ª Divisão: Remo 0 x 0 União Bandeirantes (Remo venceu nos pênaltis por 3×2)
Campeão: Remo
Artilheiro: João Pedro – 7 gols (B.S. Monte Verde)
Goleiro menos vazado: Cleberson Ferreira União Bandeirantes)

Final da 3ª Divisão: Água Prata 1 x 3 Sport Club Jaci
Campeão: Sport Club Jaci
Artilheiro: Jonathan Vinícius – 10 gols (Sport Club Jaci)