Processo seletivo do PAT de Franco da Rocha recebe mais de 400 candidatos

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realizou nesta quarta-feira (18), processo seletivo para preenchimento de oportunidades de emprego oferecidas pela empresa Mercado Livre, que disponibilizou 400 vagas para o cargo de auxiliar de logística.

As entrevistas, que aconteceram no setor do PAT, localizado junto ao Poupatempo de Franco da Rocha, contaram com a presença de mais de 400 candidatos durante todo o dia. Com possibilidade de efetivação nas unidades de Cajamar e Perus, a empresa também disponibilizará fretados para os funcionários.

Dividido em três etapas, sendo elas a entrevista inicial, cadastro no aplicativo de dados e prova de conhecimentos gerais, respectivamente, das 400 vagas disponíveis, 200 são para início imediato, como explicou o diretor de vagas do PAT, Vagner Pereira.

“Efetivamente, são 200 para início imediato e as outras 200 vão se concluir no decorrer das próximas semanas. Nós recebemos uma demanda alta, onde o ‘boca a boca’ fez toda a diferença, além da comunicação feita através das redes oficiais do município. Se tiverem aprovação hoje na entrevista inicial, os candidatos irão para o cadastro no aplicativo em que é feita uma rastreabilidade social do candidato, o teste escrito com perguntas objetivas, e caso aprovados, são encaminhados para entrega de toda parte da documentação”, completou o diretor de vagas.

O candidato Rafael dos Santos, de 35 anos, que reside em Caieiras, no bairro Jardim dos Eucaliptos, falou sobre o processo seletivo e comentou que está aguardando o retorno do Mercado Livre.

“Sempre trabalhei nessa área e já estava desempregado há quase cinco meses, procurando uma oportunidade. Estou muito feliz com essa possibilidade. Agora é aguardar o retorno da recrutadora para dar segmento no processo e fazer o cadastro no aplicativo. Estou muito confiante”, disse Rafael.

As oportunidades de auxiliar de logística para o mercado livre foram encerradas, mas basta ficar atento às redes sociais da Prefeitura que novas vagas são disponibilizadas com frequência para diversos segmentos e funções.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior