Obra de revitalização do campo de futebol da Vila Lanfranchi está 80% concluída

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Projetos e Fiscalização, segue trabalhando nas obras de revitalização do campo da Vila Lanfranchi, localizado na rua Jorge Vieira de Andrade. O serviço, que teve início em junho de 2022, tem previsão de término para março deste ano.

A ideia da Secretaria é que a quadra se torne um campo de futebol com gramado, levando mais esporte e qualidade de vida aos moradores, que por anos utilizaram o campo no chão de terra.

De acordo com o arquiteto responsável pela obra, Weslley Lopes, os trabalhadores já drenaram a área externa do campo, junto à base que receberá a terra e o gramado, construíram a arquibancada, as calçadas, os vestiários masculino e feminino e instalaram a tela do alambrado.

Neste momento, a equipe está revestindo os vestiários, fundando a rede de esgoto, tratando o campo para o recebimento do gramado e instalando toda a parte elétrica. Após esses serviços, serão realizados o plantio de grama no campo e a instalação de piso, além da desmobilização do canteiro de obra para a finalização da grama externa.

Segundo o arquiteto, o vestiário possuirá banheiro masculino e feminino para o público, um banheiro para pessoa com deficiência (PcD), cantina com cozinha, sala administrativa, área de serviço e duas cabines de vestiários feminino e masculino com sanitários.

“A revitalização da quadra é muito importante, pois nós contemplaremos seis bairros com essa reforma. Na maioria das vezes, as crianças não podem descer até o centro para praticar alguns esportes e são nesses espaços de lazer que descobrimos muitos atletas”, disse a secretária adjunta de Esportes, Ireide Santos.

Uma nova quadra de futsal no bairro Parque Santa Delfa

Em abril do ano passado, a Secretaria de Projetos e Fiscalização, também começou a construir uma quadra para a modalidade esportiva de futsal na rua das Violetas, no bairro Parque Santa Delfa, dentro do prédio da Vigilância em Zoonoses .

O projeto contará com uma cantina, dois banheiros masculino e feminino, rampa de acesso para veículo e outra rampa para PcD. De acordo com o arquiteto, os trabalhadores realizarão as demarcações da quadra, parte elétrica, corrimão, guarda-corpo das escadas, louças e instalação de metais.

De acordo com a Secretaria, a previsão de término da obra também é para o mês de março.

Texto: Khananda Beatriz – Foto: Orlando Junior