Construção de nova rotatória em frente ao Cemitério Municipal está em fase de conclusão

A Prefeitura continua trabalhando na construção da nova rotatória de veículos no bairro Parque Vitória, em frente ao Cemitério Municipal. A obra, que teve início em novembro do ano passado, está 87% concluída e chega a sua fase final.

Com o propósito de melhorar a circulação dos veículos e a infraestrutura da via, que servia como local de manobra irregular de carros, inclusive veículos grandes, a construção da rotatória vai diminuir esses transtornos, e consequentemente, limitar a velocidade dos carros, reduzindo o número de acidentes. Os pedestres também terão mais segurança com a instalação de rampas acessíveis para a travessia, nova iluminação pública e implementação de sinalização.

Além disso, o projeto prevê a organização do trânsito local, melhor fluidez dos veículos que trafegam no sentido Monte Verde-Centro e mais espaço transitável.

“Já concluímos a parte de recapeamento, as ilhas onde organizamos o trânsito que ficava um pouco desordenado. Fizemos alterações na altura da rampa do cemitério, ganhando metros para maior circulação dos veículos, que acabavam sofrendo um pouco com um espaço curto para trafegar, mas agora já conseguem manobrar com mais segurança”, explicou o Engenheiro Civil responsável pela obra, Juliano Dell Orti.

O local ainda receberá plantio de grama ao redor das ilhas, instalação de postes de iluminação e cabeamentos para que a obra seja 100% concluída.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior