Secretaria de esportes de Franco da Rocha define metas para 2023

A Secretaria de Esportes de Franco da Rocha realiza anualmente uma reunião com os funcionários para avaliar para traçar e melhorar metas para o ano que se inicia. Diante disso, na segunda feira (23), a equipe se reuniu no Centro social Urbano (CSU) com a presença do prefeito do município, Dr. Nivaldo Santos.

Veja fotos do evento

O evento teve início com um vídeo de retrospectiva que mostrou os objetivos concluídos em 2022, seguido por algumas palavras do Prefeito Dr. Nivaldo, que agradeceu pelo trabalho e dedicação da equipe e reforçou que a meta para 2023 é se manter em alto nível nos eventos e competições que representam a cidade.

No ano passado, diversos objetivos foram alcançados pelo setor de esportes, como a expectativa de que, pelo menos, sete mil alunos estivessem matriculados em atividades até 2024, número que foi alcançado já em 2022. Com a meta alcançada, a secretaria estabeleceu um novo plano, com foco no público feminino, colaborando para quebrar o estigma da participação deste público em atividades esportivas e, atualmente, 3.960 mulheres participam de diferentes modalidades.

“Anualmente, fazemos o planejamento, onde vemos todo programa de ações que foram desenvolvidas, revemos as metas que foram batidas, e as que infelizmente não foram concluídas, procurando meios de resolução no ano seguinte. Estudo, acolhimento, replicabilidade de boas práticas, são algumas das coisas que buscamos já nesse início de ciclo”, falou a secretária adjunta de Esportes, Ireide Santos.

Divididos em grupos de estudo, a equipe da secretaria discutiu os planos de trabalho e, entre os objetivos estabelecidos para 2023, estão a ampliação do atendimento a pessoas com deficiência e idosos. Hoje, o município disponibiliza diferentes modalidades voltadas para esses e outros públicos nos diversos polos esportivos localizados tanto no parque municipal, no centro, quanto nos bairros. O programa Escola Aberta também recebeu destaque por levar as práticas esportivas aos bairros, proporcionando diversão e saúde para a população que mora longe do centro.

O planejamento seguirá durante a semana, com dinâmicas e atividades em grupo que estimulam a interação e o trabalho em equipe.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior