Projeto Sesc Verão 2023 realiza atividades esportivas gratuitas no parque municipal neste sábado, 4 de fevereiro

Neste sábado (4), o Sesc São Paulo, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, vai trazer para Franco da Rocha o Projeto Sesc Verão, com atividades físico-esportivas gratuitas no Parque Benedito Bueno de Morais. Serão realizados jogos e brincadeiras para a família das 12h às 17h, e apresentação esportiva de goalball às 10h. O parque municipal fica na rua Nelson Rodrigues, s/n, Franco da Rocha.

O goalball é uma apresentação de esportes de quadra com arremesso de bola, exclusivamente desenvolvido para pessoas com deficiência visual. Os jogos e brincadeiras para a família serão realizados em um espaço aberto equipado com diversos materiais para estimular a prática livre do brincar, do jogo e da brincadeira recreativa, com a condução de monitores.

A ideia do evento é reforçar a necessidade da ocupação, apropriação e reconhecimento de espaços que possibilitem a prática esportiva, mantendo o olhar cuidadoso para a diversidade, acessibilidade e acolhimento dos variados públicos. O Sesc Verão, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc, visa incentivar e promover a adoção de um estilo de vida mais ativo por meio da prática regular de atividades físicas. Em 2023, o programa adotou o tema: “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!”.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Sesc São Paulo