Espetáculo “A Casa da Vó” é apresentado no Atelier Tablado Juquery

Família e amor são temas que, muitas vezes, se complementam e juntos formam a ideia perfeita para o espetáculo “A Casa da Vó”, criado pela Casa Realejo de Teatro e apresentado no sábado (28), na sala Aurora Cursino do Atelier Tablado Juquery “Marcos Rabello”. Veja fotos do evento.

Encenado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, a peça traz uma visão popular de um dos sentimentos mais puros, o amor de avó. No enredo, após um longo período esperando os pais chegarem em casa depois do trabalho, dois irmãos partem em uma aventura até a casa de sua avó, porém, enfrentam algumas dificuldades durante o trajeto e precisam atravessar vários obstáculos.

Eduardo Bartolomeu, Meire Ramos e Sílvio Borges protagonizam  o espetáculo interpretando mais de cinco personagens. Vale destacar a trilha sonora que, em diversos momentos, fica a cargo de Sílvio. Toda parte temática e cenários, são feitos no mesmo ambiente, com algumas mudanças entre cortinas, iluminação e projeção, que proporcionam uma imersão fantástica na história, além da composição atores–plateia serem próximas, resultando em divertidas interações em diversos momentos.

“É um conto de fadas inspirado nas nossas próprias histórias, na vida das nossas avós. É um trabalho memorial, para que jamais esqueçamos todas essas lembranças”, comentou Eduardo.

A plateia, composta por pessoas de várias idades, compareceu em peso, e se emocionou com as diversas referências ao amor e à família.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles