Volta às aulas: mais de 16 mil alunos da rede municipal retornam para o ano letivo de 2023

O ano letivo de 2023 começou para os 16.678 alunos e alunas da rede municipal de ensino de Franco da Rocha. Na última segunda-feira (6), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, recebeu com mais de 1.900 profissionais, os pequenos franco-rochenses nas 53 escolas municipais de educação infantil e fundamental.

Veja fotos do retorno às aulas

Na Emeb Nair de Sene Froes, no bairro Vila Santista, a ansiedade marcou presença durante a chegada das 342 crianças matriculadas por lá. Acompanhada dos pais, Kiara Santos, de três anos, conheceu sua nova turma com a qual passará todo o processo de aprendizagem do nível l.

“É uma expectativa muito alta para que ela se desenvolva não só na parte da leitura e escrita, mas também no social. O convívio com outras crianças será fundamental nessa nova fase e estamos ansiosos para ver a evolução dela”, comentou a mãe da pequena Kiara, Kátia Santos.

A diretora da unidade escolar, Roselaine Melli, garante que essa empolgação dos pais e alunos faz parte de um trabalho de acolhimento feito pela escola e seus 53 profissionais. “Sentimos que neste ano a expectativa para a volta às aulas era grande por conta do laço que construímos com os alunos. Na educação, o acolhimento faz a diferença e nosso time faz questão de priorizar isso”, afirmou.

Cristiane Simões, cuida da limpeza da escola há dois anos e comentou sobre o quanto é gratificante zelar pelo ambiente escolar. “Eu cuido como se fosse minha casa, pois sei que cada canto da escola faz parte do dia a dia dessas crianças e fará uma diferença enorme para o futuro delas”, disse.

Nessa primeira semana de aula, toda a rede de ensino já iniciou a distribuição do novo Kit Escolar. Com uma grande variedade de materiais, parte do kit fica na escola enquanto a outra os pequenos levam para casa para auxílio nas atividades de casa.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: César Iury