Prospera Família: alunas concluem primeira etapa do programa

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega dos certificados de conclusão da primeira etapa do Programa Prospera Família. Cerca de 94 mulheres franco-rochenses estiveram presentes no Centro Social Urbano (CSU) para a cerimônia. Confira as fotos do encontro

Com o objetivo de atender mulheres chefes de família e em situação de vulnerabilidade, o Prospera Família é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), propondo o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com tutorias de capacitação e qualificação profissional, construção de um projeto de vida e apoio financeiro.

Formaram a mesa solene a secretária de Assistência Social, Elaine Kipp; a vice-prefeita Lorena Oliveira; o prefeito Dr. Nivaldo; a representante da SEDS, Érica Felipe; e o representante do Instituto Recrie, Douglas Rodrigues.

O programa é dividido em três etapas, sendo elas, o Projeto de Vida, que estabeleceu metas pessoais e profissionais nessa primeira etapa concluída; a Capacitação ao Trabalho na área escolhida durante a segunda fase e, na última etapa, o incentivo financeiro e apoio emocional para colocar em prática o empreendedorismo estruturado durante todo o curso.

A secretária Elaine Kipp falou sobre a alegria de ver tantas franco-rochenses priorizando suas próprias metas. “É uma alegria muito grande ver que nossas mulheres estão pleiteando seus sonhos e colocando como meta o futuro delas mesmas. Estamos sempre cuidando dos filhos, da casa e acabamos esquecendo de nos cuidar. Torço muito por vocês, e seguiremos juntas nessa trajetória”, declarou Elaine.

Já a representante do desenvolvimento social no estado, Érica Felipe, parabenizou as participantes do curso e elogiou a realização do Prospera Família no município. “Eu tenho certeza que o papel de atendê-las está sendo muito bem realizado pela equipe de Franco da Rocha. Vocês são protagonistas e também um exemplo de transformação pessoal por meio desse trabalho. Fico feliz em saber que esse é só o primeiro passo de uma jornada que vai mudar a vida de todas vocês”, concluiu Érica.

No fim da atividade, foram homenageadas com flores as tutoras Monalisa de Oliveira e Érica de Almeida, a vice-prefeita Lorena e a beneficiária do programa, Jéssica Aguilar. “O Prospera chegou em um momento que eu precisava muito. Em pouco tempo já mudou minha vida e estou ansiosa pelo que está por vir”, disse Jéssica com o certificado em mãos.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior